Rua dos Andradas, 1137, conj. 709

Galeria Di Primio Beck - Centro  - Porto Alegre - RS

CEP 90020-015 

Fone: (51) 3062.6700       (51) 98570.6700 

 

  • Facebook - círculo cinza

CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Todos os Direitos reservados à Raddatz Advocacia - Criado por Lzf Conteúdo e Design

5 ideias para tornar o seu trabalho mais sustentável

Para tornar o ambiente de trabalho mais sustentável não é necessário adquirir grandes inovações tecnológicas. É possível reduzir gastos de energia simplesmente com portas e janelas abertas e diminuir a geração de lixo com atitudes simples.

 

Também vale incentivar o trabalho voluntário e o associativismo entre os colegas, buscando atitudes e decisões mais conscientes de seu impacto.

 

Veja algumas dicas do que mudar no trabalho para um dia a dia mais sustentável:

 

Café e reunião sustentáveis! 

Não use copos descartáveis no escritório. Leve a sua caneca (ou garrafa para água) para sua mesa de trabalho. Estimule sua empresa a disponibilizar xícaras e copos não descartáveis para café e água.

Também dá para causar menos impacto na hora da reunião: se for possível, faça reuniões pela internet, usando áudio e vídeo. Você poupa tempo, evita trânsito e o meio ambiente agradece.

 

Economize energia.

O consumo de energia nos escritórios afeta diretamente a natureza. Vilão da eletricidade, o ar condicionado responde por um terço do consumo nesses ambientes, podendo ser desligado em locais vazios. Quando for usado, deve ser sempre com portas e janelas fechadas. Sempre que possível, opte pela luz natural nos ambientes. E use o modo econômico no computador, desligando quando for se afastar por mais tempo.

 

Evite o desperdício. 

Opte por recargas e refis de cartuchos de impressão, pilhas e baterias recarregáveis.

Pense antes de imprimir e, quando necessário, use os dois lados da folha.

 

Quer ir mais além? Estimule a implantação da coleta seletiva!

 

Não é complicado montar um sistema desses no trabalho: é preciso mobilizar os colegas, definir para onde irá o material reciclável e acomprar os equipamentos necessários para a separação. Vale inaugurar a coleta seletiva com um evento, fazendo sempre um balanço e divulgando os resultados para o grupo!

 

 

Carros x bicicletas e carona: 

A ida ao trabalho e a mobilidade nas cidades se orienta cada vez mais para meios de transporte ambientalmente saudáveis: bicicleta, locomoção à pé e transporte coletivo como metrô e ônibus. A poluição emitida pela frota de carros torna a situação atual insustentável. Além disso, há os gastos com acidentes de trânsito e com problemas de saúde.

- Se possível, troque o carro pela bike na hora de ir ao trabalho!
- Carona solidária também pode ser praticada entre colegas de trabalho. O projeto Caronetas integra funcionários que trabalham em empresas próximas. Você pode incentivar a sua organização a se cadastrar – o serviço é gratuito.

 

 

 

Participe!

Incentive seus colegas a adotarem esses hábitos e a usar tempo e habilidades individuais em causas de interesse coletivo. Além de satisfação pessoal, essa forma de atuação traz valorização e reconhecimento profissional. Exemplos do que você e seus colegas podem fazer: apoiar a entidades do terceiro setor, por meio de filiação e participação em ações; trabalho voluntário; “mão na massa” em projetos socioambientais; criação de associações locais; plantio de árvores; inserção em comitês de bacia e várias outras ações de participação social.

 

Fonte:http://www.sosma.org.br/blog/5-ideias-para-tornar-o-seu-trabalho-mais-sustentavel/

 

 

Please reload

DESTAQUES

Você conhece a mediação de conflitos?

1/10
Please reload

ÚLTIMOS POSTS
Please reload